top of page
  • Foto do escritorAssessoria MG Advocacia

Alguns cuidados para você não cair em armadilhas na Black Friday

Muita gente guarda dinheiro para comprar durante as promoções da Black Friday e acaba tendo prejuízo. Confira como se prevenir


blackfriday

Leia com atenção estas dicas que preparamos e envie este link para seus amigos ficarem por dentro também.


1. Acompanhar os valores dos produtos ANTES da promoção

Muitas empresas acabam se aproveitando desta época do ano e aumentam o valor do produto pouco antes da semana da Black Friday para reduzi-lo em seguida como se fosse uma promoção. Muitos consumidores compram produtos nesta situação acreditando ter feito um bom negócio.

Não caia nessa!

Vários sites de vendas pela internet possuem um histórico do valor do produto em que poderá ser conferido se a “promoção” da Black Friday realmente é legítima. Vale a pena dar uma pesquisada para garantir uma boa compra!


2. Os direitos dos consumidores durante a Black Friday são os mesmos de outras épocas do ano

Caso as empresas forneçam condições diferentes das que estamos acostumados para a compra de produtos, limitando os seus direitos por conta da Black Friday, fique atento:

O Código de Defesa do Consumidor não prevê condições limitadoras em nenhuma época do ano, ou seja, seus direitos continuam iguais!


3. Se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem assegurado o direito de arrependimento pelo prazo de 7 dias, a contar do recebimento do produto/serviço ou assinatura do contrato

O Código de Defesa do Consumidor garante esse direito que pode ser exigido em qualquer tempo, dentro do prazo de 7 dias.


4. Verificar a confiabilidade da loja, marca ou produto antes de comprar

Mas como fazer isso?

Fazendo pesquisas no site Reclame Aqui, pela Junta Comercial ou até mesmo por meio de pesquisa nos órgãos dos consumidores.

Pelos canais acima você poderá verificar se há qualquer situação irregular na atuação da empresa que você quer pesquisar, o que é fundamental para evitar ou diminuir o risco de cair em um golpe.


Sabemos que durante a pandemia, as compras pela internet tiveram um aumento muito grande, por esse motivo é recomendado que todo consumidor crie o hábito de verificar se quem está vendendo o produto é de confiança, para não ter nenhuma surpresa desagradável depois.


Se você ficou com alguma dúvida entre em contato clicando aqui, ou tire suas dúvidas pelo nosso Whatsapp clicando neste link.



52 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page