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Comprei e veio estragado. O que fazer?

Atualizado: 9 de set. de 2020

Você tem o direito de reclamar sempre que adquirir um produto impróprio para o consumo.

produto-estragado


Muita gente tem dúvida sobre quais são os seus direitos nestes casos. Saiba que sim, você tem o direito de reclamar sempre que adquirir um produto impróprio para o consumo. Antes disso, vale reforçar quais produtos são considerados com esta classificação:


  • Produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;

  • Deteriorados, estragados e que apresentem características (sabor, cheiro, aparência) diferentes do habitualmente esperado. Neste caso, podemos citar como exemplo aqueles produtos com embalagens estufadas ou mofados;

  • Os que apresentem alguma contaminação física como por exemplo fios de tecido, cabelo ou insetos.

  • Produtos com alguma sujidade que não pode ser identificada como pontos pretos que não são da composição do alimento;

  • Peso ou quantidade diferente da que está indicada na embalagem.


Nestes casos, o consumidor poderá solicitar:

  • Substituição do produto por outro da mesma espécie que esteja em perfeitas condições de consumo;

  • Restituição imediata da quantia paga, com valor atualizado, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.


Desta maneira, o Código de Defesa do Consumidor prevê a reparação do dano ao consumidor, garantindo a substituição do produto comprado que se encontra em condições inadequadas para o consumo.


Agora que você sabe mais sobre seus direitos, compartilhe e faça com que mais pessoas tenham acesso à estas informações :)


Se precisar de alguma ajuda, entre em contato conosco pelo site ou tire suas dúvidas pelo WHATSAPP.


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