top of page
  • Foto do escritorAssessoria MG Advocacia

Vai alugar um imóvel de temporada? Confira seus direitos!

Atualizado: 14 de abr. de 2020

Contrato deve conter data de entrada e saída, preço, local de retirada das chaves, etc

locacao de imovel de temporada


Se você está pensando em alugar um imóvel para poder pular as sete ondinhas no réveillon, ou até para passar toda a temporada de férias, é muito importante saber dos seus direitos nessa hora. Confira algumas dicas sobre contratos, pagamentos, prazos e mais!


Prazo


O prazo deste tipo de locação não pode ultrapassar 90 dias e o pagamento de alugueis e encargos pode ser solicitados antecipadamente e de uma só vez. Exija recibo discriminado de todas as quantias pagas.


Localização


Verifique a localização do imóvel, inclusive as condições de acesso ao local, pontos de referência e infraestrutura da região.


Inspeção


Sempre que for possível, faça uma vistoria no local, em companhia do proprietário ou representante, relacionando por escrito as condições gerais em que se encontra o imóvel. Na impossibilidade dessa inspeção, procure obter informações com conhecidos que já tenham ocupado o imóvel, não confiando apenas em fotos ou no anúncio de sites.


Contrato


O contrato deve discriminar data de entrada e saída, nome e endereço do proprietário, preço e forma de pagamento, local de retirada das chaves, tipo e número de cômodos, garagem etc. Caso o imóvel seja mobiliado, devem constar a relação de móveis e utensílios, descrição e estado de conservação. Ao fim da locação, faça nova vistoria.


Pagamento


Evite pagar integralmente a locação de forma antecipada e exija o envio da confirmação de pagamento. Guarde recibos, extratos bancários e outros documentos que comprovem a transação.


Entre em contato conosco pelo site ou tire suas dúvidas pelo WHATSAPP. Teremos muito prazer em atendê-lo.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page